A importância do pick and roll no Basquete
O pick and roll nada mais é do que bloqueio e continuação. Provavelmente estamos falando sobre a jogada ofensiva colaborativa mais usada no basquete.
Ensine seus alunos a fazer um bom pick and roll
Durante a organização das jogadas de ataque, é comum que um jogador sem a posse de bola utilize seu corpo de forma legal para bloquear a passagem de um marcador, com o intuito de livrar um de seus companheiros da marcação, independentemente de ele estar ou não com a posse de bola. Esse movimento é chamado de corta-luz e, para sua realização, o jogador deve permanecer parado ao lado, à frente ou nas costas do jogador que pretende bloquear, mantendo-se em uma posição legal de defesa.
Com isso, o jogador com a bola receba a ajuda de um companheiro de equipe, que bloqueia o seu defensor para permitir que ele continue em direção à cesta ou procure o passe em direção a um companheiro em uma posição vantajosa. O pick and roll geralmente é executado principalmente no início ou no final de um ataque. No entanto, existem outras variações menos utilizadas, as quais discutiremos a seguir.
Ao executar o pick and roll, a agilidade e a mobilidade dos homens altos se tornam um requisito essencial para que a jogada seja bem-sucedida.
Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment