Coordenação motora também é trabalhado no Step
Lembro de uma das primeiras aulas na faculdade que tive sobre step. Era uma aula de prática de ensino então era um aluno que a aplicava para outros alunos. A aula foi ótima, mas para quem tinha coordenação boa. Para os descoordenados, a aula ficou difícil e muitos não conseguiram acompanhar. Desde então, sempre tive em mente que a aula de step, dentre outros objetivos, tinha a coordenação como característica.
Definição e ganho de massa muscular são alguns dos motivos que levam as pessoas às academias, mas mesmo assim, a perda de peso é o principal deles.
O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.
O step trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas e pode queimar até 400 calorias em 30 minutos. Você também pode intercalar o exercício com outras atividades, como caminhadas, por exemplo.
Além de auxiliar na perda de peso, também trabalha a coordenação motora. Você precisa dançar e subir nos steps simultaneamente, o que exige uma coordenação dos movimentos e equilíbrio.
Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment