Não basta beber água para estar hidratado(a)!
A energia para a prática do exercício físico vem de uma nutrição balanceada que, em sintonia com a hidratação, levam ao bom desempenho do atleta. Os alimentos lançam a energia para os músculos e a hidratação mantém a saúde e as funções básicas do organismo. Desalinhadas, elas podem causar uma sequência de mal-estar como náuseas, câimbras e dores de cabeça. Basicamente, a diferença de atletas de alto rendimento para os amadores está na quantidade de energia que eles gastam. Na hora da alimentação, eles precisam ter a consciência de dividir o prato em partes iguais e consumir em proporções maiores: carboidratos, proteínas e verduras e frutas. E isso varia, claro, de acordo com a modalidade e intensidade do treinamento.
Quem pratica muito exercício ou está em um local de temperaturas elevadas pode associar à ingestão de água as bebidas isotônicas, repletas de eletrólitos, condutores que as células (especialmente de nervos, coração, músculos) utilizam para manter as voltagens ao redor das membranas celulares e para carregar os impulsos elétricos (impulsos dos nervos, contrações musculares) através delas e para outras células.
Para um adulto, a recomendação é de 35ml/kg de peso corporal, ou 2 a 2,5 litros de água por dia. Dependendo da atividade física, esse percentual aumenta. As pessoas precisam de líquidos corretos, repositores de eletrólitos, que estão nas bebidas esportivas. Quem não está bem hidratado pode sofrer muitos problemas.Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment