Os turistas de academia no verão
Muitas academias entram em total contradição na época do verão. O ano todo vendendo saúde, qualidade de vida, condicionamento físico e para atrair os "turistas de academia" mudam sua comunicação para a linguagem promocional promovendo corpo sarado, resultados rápidos, promessa de emagrecimento. Quem nunca frequentou uma academia assim? Será que isso é certo?
Não, não é! Mas todo ano é a mesma coisa. Vai chegando o verão e, além do calor no coração, o número de pessoas que procuram a academia aumenta. Gorduras a menos e músculos a mais são o objetivo de quem resolve suar a camiseta para poder exibir o corpo no verão. O grande desafio de quem lida com academia é criar ações para atrair clientela e absorver esse aumento de demanda com qualidade e garantir altos índices de retenção quando as temperaturas começarem a cair.
As academias costumam sofrer verdadeiras 'invasões' com a chegada do verão e essa nova clientela merece atenção, mas é fundamental não deixar de lado o cliente fiel, que treina há mais tempo.
Na preparação para o verão, as ações das academias devem ser planejadas e organizadas de acordo com as metas a serem atingidas. O objetivo é ter a melhor margem de retenção dos novos clientes, sem afetar a saúde financeira da empresa.
Um dos grandes desafios de quem trabalha com academia é incentivar a ida das pessoas na academia no verão, claro. Mas que elas não frequentem apenas no verão e sim em dias frios, dias de chuva, dias nublados, todos os dias. Não é só um corpo bonito para o verão, é sua saúde e bem-estar em jogo.
Até a próxima!
Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment