Marketing e o Esporte
Para começar a explicar como o marketing esportivo atua, pensemos em eventos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e Superbowl, que atraem bilhões de espectadores ao redor do mundo. Como atraem bilhões de pessoas no mundo, as empresas querem chegar a essas pessoas. E como elas chegam? É ai que entra o marketing esportivo. Através do esporte, essas empresas se comunicam com os seus clientes (ou futuros clientes) espectadores.
O marketing esportivo tem, como vantagem, o fato de impactar um consumidor relaxado, em meio ao programa e não nos intervalos. Dessa forma, a empresa que faz uso dessa estratégia de comunicação é percebida, não como uma anunciante, mas sim como uma parceira, que permite com que os campeonatos ou times patrocinados possam ter sucesso e continuidade. No Brasil, os esportes que mais se utilizam das ferramentas de marketing são o Futebol e o Vôlei ,
O objetivo principal do Marketing esportivo é capitalizar o esporte e assim possibilitar a arrecadação de verdadeiras fortunas com as vendas de produtos, ingressos ou até mesmo doações.
Então, o Marketing Esportivo nada mais é do que uma ferramenta, um meio para que o esporte, seja ele qual for, sirva de comunicação entre empresa e o público.
Até a próxima!
Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment