Russos fazem agachamentos em troca de bilhete de metrô gratuito
Em uma estação de metrô na parte ocidental de Moscou, passageiros enfrentam o desafio de fazer 30 agachamentos em dois minutos em troca de uma viagem de metrô gratuita. Oficiais olímpicos instalaram uma máquina que oferece o bilhete gratuito depois que o exercício for cumprido no tempo certo.
A máquina faz parte de uma campanha do Comitê Olímpico da Rússia e tem o objetivo de encorajar as pessoas a incorporar "valores olímpicos" em seu cotidiano. A ideia é que os russos não assistem aos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados em fevereiro na cidade de Sochi, esparramados em um sofá.
Os ex-ginastas olímpicos russos Yelena Zamolodchikova e Alexei Nemov inauguraram a campanha na última sexta-feira (8). Outros passageiros tentaram o desafio enquanto uma plateia de espectadores contavam os agachamentos antes que a máquina liberasse o bilhete.
O sistema de metrô de Moscou cobra 30 rublos, o equivalente a R$ 2,13, por um bilhete de uma viagem.
O Comitê Olímpico seleciona outros projetos, propostos pelo próprio público, para adicionar elementos do esporte na vida cotidiana dos russos.
Outras ideias são transformar as argolas usadas em ônibus como apoio em bandas de exercício e instalar bicicletas ergométricas que produzem eletricidade para carregar celulares.Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment