Boot Camp: treinamento militar nas academias promete secar e definir
Baseado no treinamento militar, o Boot Camp está fazendo a mulherada migrar da sala de musculação para a de ginástica. A vantagem é que os resultados são tão efetivos quanto nos aparelhos e a aula é muuuiito mais dinâmica
Você já ouviu falar em Boot Camp?
A técnica é uma releitura das aulas baseadas no treinamento militar. Essa proposta é sucesso nos Estados Unidos. Lá é comum que as academias convidem ex-mariners (ex-soldados e ex-bombeiros) para puxar tais aulas, fazer a turma suar a camisa e trabalhar todo o corpo.
Treinando Boot Camp, é possível trabalhar pra valer a musculatura, optando por uma série de exercícios mais dinâmica e divertida, sem as incansáveis repetições da musculação. O treino trabalha o peitoral, desenvolve os membros inferiores, define os glúteos e firma o abdome. Os exercícios são marcados por tempo.
A permanência em cada estação é de um minuto e meio, em média. O professor emite um sinal, palmas ou assovio, e as alunas mudam de exercício. Ao próximo sinal, mudam de novo. Quando vem o sinal duplo, atenção: é hora de migrar de estação e desafiar outras partes do corpo!
Top 5: benefícios que o Boot Camp proporciona ao corpo e à mente
1. Em cada aula, com duração de uma hora, dá para gastar até 600 calorias.
2. A melhora no aproveitamento do oxigênio, que circula por todo o corpo durante a prática, favorece o condicionamento físico.
3. Com estímulos variados e diversas intensidades, as alunas aprendem a se movimentar com mais leveza e destreza.
4. As aulas possibilitam o ganho de força e definição muscular.
5. As atividades, a música de fundo e o relacionamento com as colegas da turma a ajudam a
Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment