Header Ads

Flexibilidade do corredor melhora dentro da piscina

http://www.curasaudavel.com/site/wp-content/uploads/2015/10/20130314_163716_g.jpg

Especialistas em biomecânica asseguram que o alongamento realizado dentro da água ajuda a ampliar os movimentos e, com isso, obter melhor resultado na recuperação do treino.

Após a corrida, a sugestão é realizar movimentos na piscina com contagem de 20 a 30 segundos em cada perna, duas vezes.

Conheça os exercícios que ajudam a alongar os músculos dentro da piscina:

Panturrilhas
Com a água na altura do peito, segure a borda da piscina. Dê um passo para trás e faça força com a perna traseira para baixo. Fique assim por 20 segundos.

Posteriores da coxa
Vá para o degrau da piscina. Coloque um em um degrau de baixo. Olhe para frente e flexione o quadril de modo a projetar o tronco adiante. Fique assim até sentir a coxa de trás se alongar.

Região lombar
Em pé, encoste o tronco na parede da piscina e abrace um das pernas na altura do peito. Segure o joelho com as mãos e puxe-o com firmeza, mantendo a postura ereta.

Correr na água também é uma excelente atividade para emagrecer, tonificar os músculos e até corrigir a postura e diminuir a barriga, melhorando a qualidade de vida, especialmente em caso de pessoas obesas ou idosos, por exemplo que precisam fazer uma atividade sem impacto, para evitar a dor no pé e no joelho, que é comum numa corrida fora de água.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .