Criança que se exercita tem menos risco de desenvolver a osteoporose
Crianças que praticam esportes e não têm uma vida sedentária dificilmente vão desenvolver a osteoporose na idade adulta. A conclusão é de um estudo desenvolvido pela Academia Americana de Pediatria.
Segundo o estudo, 30 minutos de atividades diárias são suficientes para os ossos das crianças se tornarem fortes. Os esportes ajudam a aumentar a densidade óssea e o tamanho do osso. Com isso, evitam-se fraturas.
O exercício potencializa esse desenvolvimento ósseo porque na puberdade ele potencializa a resistência dos ossos. Os médicos recomendam que as crianças brinquem ao ar livre durante meia hora por dia.
Os movimentos sugeridos são jogar bola, correr, pular e escalar objetos somados a atividades de velocidade.
A Osteoporose
Osteoporose é uma doença metabólica, sistêmica, que acomete os ossos. A prevalência da osteoporose, acompanhada da morbidade e mortalidade de suas fraturas, aumenta a cada ano. Estima-se que com o envelhecimento populacional na América Latina, o ano de 2050, quando comparado a 1950, terá um crescimento de 400% no número de fraturas de quadril para homens e mulheres entre 50 e 60 anos, e próximo de 700% nas idades superiores a 65 anos. Estima-se que a proporção da osteoporose para homens e mulheres seja de seis mulheres para um homem a partir dos 50 anos e duas para um acima de 60 anos. Aproximadamente uma em cada três mulheres vai apresentar uma fratura óssea durante a vida.
Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment