terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Zumba é a nova mania das academias



Para fugir das esteiras, bicicletas ergométricas e afins, as academias brasileiras passaram a incluir em suas disciplinas a zumba.

Trata-se de uma dança criada nos anos 90 na Colômbia e baseia-se numa mistura de vários ritmos como a salsa, merengue, flamenco, tango, axé, hip hope, reggaeton e samba. A atmosfera da aula é animada e permite que praticantes de todas as idades executem seus movimentos.

E os benefícios da zumba no corpo são rapidamente sentidos. A queima calórica é intensa, pois a maioria dos passos são aeróbicos.

Também são sentidos benefícios fisiológicos e psicológicos afinal, dançar é uma excelente maneira de desestressar. Uma aula de zumba também beneficia a região do CORE (na região lombar). Pois ao mexer o corpo, o local é bastante solicitado.

Além de tonificar essa região, os músculos das pernas também se desenvolvem.

Por Carolina Abranches

Espero que você tenha gostado desse texto.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Exercícios em Vídeos para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário

Postar um comentário