sábado, 10 de outubro de 2009

Pra que existe conselho então?


De acordo com decisão judicial, o Conselho Regiode Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS-MT) está impedido de exigir o registro dos professores de Educação Física que acompanham os alunos nas atividades esportivas educacionais.

O professor desta disciplina numa escola em Várzea Grande, Jonas Sebastião da Silva, foi autuado recentemente. "Durante jogos escolares em Poconé (104 km da Capital), me notificaram de maneira arbitrária. Procurei, então, a assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT)", contou.

A assessora jurídica do Sintep/MT, Ignez Linhares, explicou que a autuação não era devida. "O ênfase da atividade esportiva na escola não é o treinamento, mas o desenvolvimento psicomotor, o trabalho em equipe, a interpretação de regras, o que a difere das atividades físicas de uma academia", exemplificou.

O professor considerou esta vitória muito importante. "Esta conquista é um exemplo de que estamos atentos e continuamos organizados, o que é essencial, uma vez que os fiscais do Conselho são autoritários e já até mandaram prender professores que se recusaram a deixar a quadra durante a aula", complementou. 

Fonte

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Só uma observação importante:  "atividade esportiva na escola não é o treinamento, mas o desenvolvimento psicomotor, o trabalho em equipe, a interpretação de regras, o que a difere das atividades físicas de uma academia" E desde quando educação física só tem atuação em treinamento ou em academia?

Ora, faça-me o favor!!!!!!!!!!

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sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O beneficio das Olimpiadas para professores de educação física



http://www.educativa.com.br/site/wp-content/uploads/2017/10/educacao_fisica.jpg

Acabamos de saber que o Brasil será sede das Olimpiadas de 2016. O Rio ganhou a disputa.

Lembro-me que na eleição para as Olimpiadas de 2004 e que o Rio participava, eu estava ainda na faculdade. Lembro-me do  Sergio Guida, professor de anatomia, falando dos benefícios em geração de empregos para treinamento desportivo tanto em atletas de alto rendimento quanto de inclusão social.

E nessa área, a educação física pode ter um grande crescimento. Precisaremos, mais do que nunca, de pessoas qualificadas para o treinamento de atletas que participarão dos jogos e para atletas que disputarão vagas para os jogos. Profissionais para laboratório, profissionais para execução, profissionais para orientação. Precisaremos de professores para incentivo da prática esportiva, para a inclusão social, e os profisisonais são essenciais para o crescimento do esporte universitário e do esporte escolar.  

Professores, agora é a hora. Hora de valorizar o esporte e quem trabalha com esporte, seja como técnico desportivo, seja como treinador físico é o profissional de educação física.


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