sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Falecimento do Dr. Tubino


Com extremo pesar comunico o falecimento do Dr. Tubino. O sepultamento será
hoje, às 16h, na Capela 1 do Memorial do Carmo - Caju/Rj.


Breve Curriculo:

Possuia graduação em Educação Física pela Escola de Educaçâo Física do Exercito (1968) , graduação em Ciências Navais pela Escola Naval do Rio de Janeiro (1960) , especialização em Ensino Programado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1969) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) , doutorado em Educação Física pela Universite Libre de Bruxelles (1982) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) . Atualmente é Presidente da Fédération Internationale d Education Physique, Conselho da Assoaciation Internationale Des Ecoles Superieures D` Education Physique, Menbro da Assoaciation Internationale Des Ecoles Superieures D` Education Physique, Membro da Comissão de Assessoria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Board Member da Inatrenational Council For Sport Science And Physical Education, Board Member da International Council Of Sport Pedagogy, da Prince Faissal Prize, Professor Titular da Universidade Castelo Branco, Professor visitante do Centro Universitário Augusto da Mota e Membro da Academia Brasileira de Ciências Sociais. Tem experiência na área de Educação Física. Atuando principalmente nos seguintes temas: Treinamento Desportivo, PERFORMANCE ESPORTIVA, ESPORTE PARTICIPATIVO.

Espero que você tenha gostado desse texto.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Exercícios em Vídeos para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Especialistas destacam importância do esporte nas escolas

Em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta terça-feira (2), especialistas destacaram a importância do investimento em esporte nas escolas. A reunião foi realizada para debater o desempenho da delegação brasileira nas Olimpíadas de Pequim, realizadas em agosto passado, e as políticas públicas para o esporte olímpico.

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol, Bernardo Rezende - o Bernardinho -, destacou a importância do investimento e do incentivo da prática do esporte nas escolas. Para ele, ao praticarem esportes, os jovens aprendem várias lições, como por exemplo, o valor da disciplina como forma de alcançar objetivos.

- Em relação ao resultado [do Brasil nas Olimpíadas de Pequim], precisamos criar os nossos critérios de avaliação. Até que ponto o número de medalhas significa mudança na abrangência da prática de esportes no Brasil? Serão apenas os ouros que têm valor? Vamos nos tornar uma monocultura de fábrica de ouro? Não é por aí, queremos ampliar questões de cunho nacional - afirmou Bernardinho.

Na opinião do técnico, a audiência da CE serviu como um fórum de debate sobre essas questões. Ele considerou relevante o fato de que, entre os debatedores, é consenso que o esporte é um meio de transformação e tem que ser usado no processo mais importante, que é "o processo de educação dos nossos jovens". Após essa afirmação, o presidente da CE, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), pediu palmas para Bernardinho.

- O Brasil não dá certo porque não é um time. Ainda não conseguimos fazer do Brasil um time de duzentos milhões de pessoas com interesses diferentes, mas com um objetivo em comum: ganhar algumas copas, como a da educação - disse Cristovam.

A importância da educação física nas escolas também foi defendida, na audiência pública, pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. Para ele, tudo tem que começar pela base.

- A educação física nas escolas deve ser exigida e fiscalizada para que possamos dar oportunidade às crianças deste país de mostrarem seu talento e, assim, seguirem em um processo de formação para o esporte - afirmou.

O senador João Pedro (PT-AM) questionou o presidente do COB sobre os critérios usados na distribuição de recursos para as confederações de esporte. Carlos Nuzman afirmou que os presidentes das confederações é que estabelecem os critérios, de acordo com as necessidades.



Espero que você tenha gostado desse texto.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Exercícios em Vídeos para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Falsos professores presos na Baixada Fluminense


RIO - Dois falsos professores de Educação Física foram presos em flagrante, na manhã desta quarta-feira, em Mesquita, na Baixada Fluminense, por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). A ação teve apoio do Conselho Regional de Educação Física (Cref). Nove academias de ginásticas foram vistoriadas no município.

Rildo Borriguel, de 39 anos, foi detido na Academia Aquatic Center, localizada na Rua Zeferino, 1.030, no bairro Vila Emil. No momento da prisão, Rildo dava aula de hidroginástica para aproximadamente 15 alunos.

Na Academia Phisical Forma do Corpo, no Centro de Mesquita, a proprietária Valéria Vidal Nunes, de 43 anos, foi presa e autuada por exercício ilegal da profissão. Valéria ministrava aula de ginástica aeróbica, quando foi abordada pelos agentes.

As prisões ocorreram durante a Operação Supino, que visa impedir o uso de anabolizantes e o exercício ilegal da profissão.



Espero que você tenha gostado desse texto.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Exercícios em Vídeos para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O que é licenciatura em Educação Física?


Objeto de estudo
o processo de ensino-aprendizagem dos conceitos fundamentais e das teorias relativas às diferentes manifestações e expressões da cultura do movimento humano.

Campo de atuação
escolas das redes pública e particular de ensino, compreendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O que faz o profissional
intervém pedagogicamente em diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/artes marciais, da dança.

Espero que você tenha gostado desse texto.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Exercícios em Vídeos para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

O que é Bacharelado em Educação Física?



http://www.cesed.br/portal/wp-content/uploads/2016/08/educa%C3%A7%C3%A3o-f%C3%ADsica.jpg

Objeto de estudo
conceitos fundamentais e teorias relativas às diferentes manifestações e expressões da cultura do movimento humano na perspectiva da adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

Campo de atuação
academias, empresas, hotéis, hospitais, clubes, condomínios, clínicas, associações esportivas, personal training, associações de bairros, órgãos governamentais e não-governamentais, pessoas e grupos portadores de necessidades especiais.

O que faz o profissional
Atua em diferentes formas e modalidades de atividade física, nas perspectivas da prevenção e da promoção da saúde, do rendimento físico-esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, esportivas e recreativas e com pessoas e grupos de portadores de necessidades especiais.
Espero que você tenha gostado desse texto.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Exercícios em Vídeos para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .